Falamos aqui no blog, na newsletter e em todas as nossas redes sociais que lesões são multifatoriais.

Quanto mais fatores conseguimos rastrear e ter controle, mais longe estaremos de lesões.

O tênis que corremos pode ser um destes fatores capazes de aumentar ou reduzir o número de lesões no corredor.

Recentemente recebemos o descritivo do Nike ZoomX Invincible Run que reúne conforto, estabilidade e a reatividade que o corredor precisa para correr muito e sem lesão. Segue o descritivo:

Após o lançamento do Nike React Infinity 2, a Nike Running dá continuidade à sua ambiciosa sua jornada rumo a um futuro em que nenhum corredor sofra lesões e todos sejam ainda mais rápidos, com a chegada do Nike ZoomX Invicible Run ao mercado brasileiro, um passo totalmente novo com elementos fundamentais do design, como maior amortecimento, estabilidade e geometria fluida.

Criado para treinos mais longos, o novo Nike ZoomX Invincible Run é indicado para os treinos do dia a dia, ideal para percorrer muitos quilômetros. A entressola tem espuma ZoomX de alta sensibilidade, que devolve mais energia para a sola dos pés quando comparada a qualquer outra espuma da Nike, aumentando a economia de energia durante a corrida, além de trazer a sensação de estabilidade e firmeza nos pés na parte superior.

Diferente do Nike React Infinity 2, o Invincible Run possui mais espuma na entressola, e favorece as passadas mais suaves, desenvolve mais energia e ajuda a poupar o corredor. Embora seja inspirada na placa de fibra de carbono da família Nike Vaporfly, a geometria da sola do Invincible e a malha mais ampla na parte dianteira dos pés garante passadas mais estáveis e transições fluidas quando comparadas à transição mais propulsora dos calçados com placas.”

INFORMAÇÕES EXTRAS DOS PRODUTOS:

NIKE ZOOMX INVINCIBLE RUN

MASCULINO
· Peso: 314 gramas (tamanho masculino 10)
· Drop: 9 mm (36,6mm no calcanhar/ 27,6mm no antepé)

FEMININO
· Peso: 253 gramas (feminino tamanho 8)
· Drop: 8,7 mm (35,4mm no calcanhar/ 26,7mm no antepé)

Disponível em Nike. desde 26 de fevereiro.

AUTOR

Fisioterapeuta, professor, maratonista e especialista em Fisioterapia Esportiva e Ortopédica. Através do Correr sem Lesão, Alexandre percebeu a necessidade de muitas pessoas em ter acesso a um conhecimento mais aprofundado sobre prevenção de lesões – algo que pudesse ajudar na preparação para provas e com baixo custo. Um conteúdo online embasado cientificamente no que há de mais recente no mercado, aliado à experiência de 20 anos de prática profissional e 18 maratonas para quem quer conduzir melhor os treinos de acordo com o objetivo pessoal.

ALEXANDRE ROSA

Horário de Funcionamento

Seg a Sex

8h às 18h

Estamos em busca de corredores que querem aprender como é possível Correr Sem Lesão. Juntos vamos formar uma comunidade de corredores de todo o Brasil que prezam por alta performance e vida saudável!

Nada pior para o corredor do que uma lesão!

Leia também: A escolha do tênis de corrida – o filtro do conforto

Ler artigo agora