Com certeza uma das maratonas mais especiais pra mim. A primeira depois de muito tempo, depois de um longo período de “trevas”.

Uma prova duríssima, 375m de altímetria acumulada e um sol de rachar. Como recompensa 15 deslumbrantes praias entre Itapemirim e castelhanos.

Durante parte da prova pensei em desistir, mas como diz o @elton.francisco:

“desistir não é opção.”

Aliás, meus sinceros agradecimentos pelos meses de treinamento. Um verdadeiro inferno “eltonal”. Mas com certeza valeu!!!!!

Como falei ao final da prova, não foi simplesmente uma medalha, foi uma conquista dupla: foi a 23ª maratona mas foi também uma chama de esperança, o primeiro sinal de vitória contra a pandemia.

Protocolos precisam ser criados e aprimorados.

Organizadores precisam criar um canal consistente de troca de informações para que se atinja algo próximo do ideal.

Até que enfim aconteceu a minha primeira maratona pós covid

Foi a maratona internacional do Espirito Santo que largou da cidade de Itapemirim e foi ate a praia de Castelhanos em Anchieta passando por Piúma, Iriri e Ubu.

Muito sol, calor, subidas e algumas intercorrências que você verá no vídeo. Mas foi uma prova bem legal de se fazer pois apesar do grau de dificuldade passa por praias muito bonitas e por cenários verdes de encher os olhos.

Oportunidade bacana estar mais próximo de algumas pessoas do meu convívio como a Ana Maggi, Jorge e toda turma da assessoria Corrida de Rua BH.

Rever velhos conhecidos como o lendário Nilson Lima e fazer novas amizades como o Dr. Ismael Sobrinho – psiquiatra, por incrível que pareça, aqui da minha cidade, BH.

Fiquei hospedado com meus pais, esposa e filhos na Pousada Papaco que também abriga e um restaurante.

Agradecimento especial mais uma vez ao Elton Francisco, meu treinador, pelas maldades que me prepararam para esta prova.

AUTOR

Fisioterapeuta, professor, maratonista e especialista em Fisioterapia Esportiva e Ortopédica. Através do Correr sem Lesão, Alexandre percebeu a necessidade de muitas pessoas em ter acesso a um conhecimento mais aprofundado sobre prevenção de lesões – algo que pudesse ajudar na preparação para provas e com baixo custo. Um conteúdo online embasado cientificamente no que há de mais recente no mercado, aliado à experiência de 20 anos de prática profissional e 18 maratonas para quem quer conduzir melhor os treinos de acordo com o objetivo pessoal.

ALEXANDRE ROSA

Horário de Funcionamento

Seg a Sex

8h às 18h

Estamos em busca de corredores que querem aprender como é possível Correr Sem Lesão. Juntos vamos formar uma comunidade de corredores de todo o Brasil que prezam por alta performance e vida saudável!

Nada pior para o corredor do que uma lesão!

Vamos conversar no whatsapp?

Clique aqui